Páginas

segunda-feira

Beleza feita nas clínicas de cirurgia

Beleza feita nas clínicas de cirurgia

Brasil é o segundo no ranking mundial de operações plásticas. Só perde para os EUA







Rio - Mais de 1,7 mil cirurgias plásticas são feitas por dia no Brasil. A cada hora, são 71 operações que têm como finalidade a busca do corpo e do rosto perfeitos no país. A procura desenfreada por um modelo de beleza nas salas de operação coloca o Brasil em segundo lugar no ranking mundial de cirurgias plásticas — o País só perde para os Estados Unidos.






Pesquisa do Ibope encomendada pela coordenação do 11º Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica também revelou que 69% das cirurgias plásticas são estéticas. E mais. Engana-se quem pensa que somente mulheres procuram a forma perfeita no bisturi: 18% das operações são feitas em homens.






“Os números podem ser maiores, pois os homens muitas vezes não assumem que fizeram. A maioria procura cirurgia de pálpebra e lipoaspiração, mas há os que também fazem implante de silicone no tórax”, afirma a coordenadora da Comissão de Silicone da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Wanda Elizabeth Correa.






O cirurgião plástico André Eyler lembra que, apesar dos bons resultados, as cirurgias não fazem milagre. “Muitas pessoas vêm ao consultório querendo ficar parecidas com amigas ou famosas. Explico que não se pode garantir resultados iguais. O procedimento deve se adequar ao perfil da pessoa. Por isso uma boa entrevista é muito importante”, diz.






Não basta apenas conversar com os pacientes. É preciso que o cirurgião siga normas que reduzam, ao máximo, os riscos. Por isso, em setembro o Conselho Federal de Medicina vai distribuir documento sobre como deve ser o processo cirúrgico, do pré ao pós operatório.






“Cirurgias plásticas não são tão simples quanto se pensa. São necessários exames, anestesia, repouso. Normas são fundamentais”, conclui Wanda.






DE BEM COM O ESPELHO






SEGURANÇA


É preciso estar seguro e decidido para enfrentar a cirurgia e conseguir se recuperar bem no pós-operatório.






SEM CIGARRO


Deve-se evitar fumar quatro semanas antes da cirurgia. E não consumir bebida alcoólica pelo menos uma semana antes e duas após a operação.






ALIMENTAÇÃO


Estabelecer uma alimentação saudável e ingerir muito líquido é o ideal. Não é recomendável estar em dietas rigorosas.






EM FORMA


É recomendado estar com o peso ideal, mesmo em procedimentos de rosto.






DE BEM COM A VIDA


Estar psicologicamente bem é importante. Plástica não resolve depressão nem crise de relacionamento.






SUPORTE DE UTI


O procedimento deve ser realizado em um serviço com estrutura hospitalar para atendimento de emergências, com suporte de UTI, equipamentos e profissionais especializados.

Fonte do Post : http://odia.terra.com.br/portal/cienciaesaude/html/2010/7/beleza_feita_nas_clinicas_de_cirurgia_98491.html






0 comentários:

Postar um comentário